O dia 22 de maio é bastante significativo para os católicos devotos de Santa Rita de Cássia. A data, comemorada nesta segunda-feira, faz memória a data da morte da religiosa italiana no ano de 1457, ou seja, há 566 anos.
Em Patos, a única igreja dedicada à santa terá missa nesta data, a partir das 18h com a recitação do Santo Terço e, em seguida, missa solene presidida pelos padres Luiz Gonzaga e Lucivaldo Canuto, na Capela Santa Rita, no Juá Doce, zona norte da cidade.
A capela, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, está localizada após o Hospital Infantil Noaldo Leite, próximo a praça do bairro, na rua Luiz Félix, sn.
Sobre Santa Rita:
Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração.
Oração:
Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Rogai por nós, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Assim seja! Amém!
Pascom