Lutadores sociais fazem brigada de venda e divulgação do jornal A Verdade no centro da cidade de Patos

Ao longo dos seus 23 anos de circulação no Brasil, o jornal A Verdade tem cumprido a tarefa de trazer matérias que fazem pensar sobre a realidade social no país […]



Ao longo dos seus 23 anos de circulação no Brasil, o jornal A Verdade tem cumprido a tarefa de trazer matérias que fazem pensar sobre a realidade social no país e no mundo. Desde 2022, as edições passaram a ser quinzenais e houve um crescimento do número de leitores e das atividades de divulgação pelas ruas, portas de fábricas, comércio e demais espaços de circulação de trabalhadores.

Na manhã deste sábado, dia 06 de maio, lutadores sociais estiveram nas imediações do mercado público, em pleno centro da cidade de Patos, com o objetivo de divulgar e vender o jornal A Verdade. A ação começou por volta das 08h00 e se estendeu até às 09h30.

Em pouco tempo, dezenas de pessoas foram abordadas e foram vendidos vários jornais. A atividade acontece simultaneamente em centenas de cidades onde existem lutadores sociais da Unidade Popular (UP), União da Juventude Rebelião (UJR), Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) e por simpatizantes do próprio jornal A Verdade.

Na edição desta primeira quinzena a capa destaca: “Arcabouço Fiscal: Privilégios para os banqueiros e sacrifício para os pobres”. A matéria traz a dura realidade vivida pelo povo, o arrocho salarial, a inflação, o desemprego que infelicita as famílias e os trilhões de reais retirados dos setores públicos para beneficiar os donos dos títulos da dívida pública, a elite gananciosa e antidemocráticas, que, sai governo, entra governo, continua com seus privilégios.

O jornal A Verdade também pode ser adquirido ao preço de R$ 2,00 na Banca Catedral, na Praça do Cepa, e na Distribuidora Nóbrega, na Rua Epitácio Pessoa, próximo da Caixa Econômica Federal, ambos no centro de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos