Mais um animal morre e mototaxista acusa negligência por parte do Hospital Veterinário da UFCG, em Patos

O mototaxista Gilcimar Claudiano da Silva fez contato com a redação do Polêmica na tarde desta quinta-feira, dia 04 de maio, para denunciar o Hospital Veterinário da Universidade Federal de […]



O mototaxista Gilcimar Claudiano da Silva fez contato com a redação do Polêmica na tarde desta quinta-feira, dia 04 de maio, para denunciar o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos.

Gilcimar relatou que tem cuidado de alguns animais que vivem pelas ruas da cidade de Patos e nas imediações da sua residência. Nesta quinta-feira, a cadelinha chamada de Belinha apresentou sangramento pelo ouvido e perdeu o ânimo.

O mototaxista ficou preocupado com a situação de saúde da cadelinha que era bastante esperta e então decidiu levá-la ao Hospital Veterinário da UFCG/Patos. Ele disse que uma médica veterinária atendeu o animal e pediu para que ele comprasse um teste para verificar algo na cadelinha. Ele comprou o insumo que custou R$ 149,00.

O teste foi usado pela médica veterinária, no entanto, de acordo com Gilcimar, a profissional pediu para que ele conseguisse um cachorro para que fosse realizar transfusão de sangue. O mototaxista disse que não tinha como fazer isso e que tinha vários cães na própria universidade que poderiam ser usados neste caso.

Ele disse que a médica o aconselhou a levar a cadelinha para uma clínica particular, mas o mototaxista relatou que não tinha condições financeiras, pois era um trabalhador simples e de poucos recursos. A profissional veterinária então pediu para ele levar a cadelinha, pois não existia vaga no momento.

Gilcimar acionou um motorista por aplicativo de mobilidade e levou a cadelinha para casa. No início da noite da quinta-feira, a cadelinha não resistiu e foi a óbito. O mototaxista ficou indignado e pediu para que medidas fossem tomadas, pois os casos estão ficando frequentes.

A reportagem levou o caso ao conhecimento do diretor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos