Responsável por estudantes relata que instalação elétrica precária está causando prejuízos na formação dos jovens no CEPA, em Patos

A Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, o popular CEPA, uma das escolas mais tradicionais do sertão paraibano, vem enfrentando problemas diante da precariedade na instalação elétrica. A escola funciona de […]



A Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, o popular CEPA, uma das escolas mais tradicionais do sertão paraibano, vem enfrentando problemas diante da precariedade na instalação elétrica. A escola funciona de forma integral e a instalação elétrica antiga não comporta os novos equipamentos.

Na noite desta quarta-feira, dia 03 de maio, durante o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, um responsável por duas duas estudantes fez uma denúncia sobre a precariedade da instalação elétrica e que está prejudicando a formação educacional das jovens.

De acordo com ele, há dois meses, a escola vem liberando as aulas de forma constante. “Elas estão tendo metade das aulas que deveriam ter! Tem aula dia sim dia não e agora tem pela manhã e não tem a tarde…até agora não se resolve! Tem que ter uma solução! Minha sobrinha está se preparando para o ENEM e está sendo prejudicada…eu não sou o único que está insatisfeito…”, destacou o responsável pelas estudantes.

Em contato com Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), órgão da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, a reportagem foi informada que o problema vem sendo solucionado, mas com serviços feitos por etapas diante da instalação antiga e estrutura que dificulta a manutenção em tempo menor.

Genilúcia comentou que irá ver soluções intermediárias para que os estudantes não sejam prejudicados até a solução do problema da instalação elétrica.


Jozivan Antero – Polêmica Patos