Em Patos, grave acidente pode ter sido causado por excesso de velocidade e embriaguez ao volante

Na noite deste sábado, dia 15 de abril, por volta das 23h00, nas proximidades do prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), antiga Praça dos Pombos, no centro de […]



Na noite deste sábado, dia 15 de abril, por volta das 23h00, nas proximidades do prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), antiga Praça dos Pombos, no centro de Patos, um agrave acidente chamou a atenção pelo estardalhaço causado pelo veículo Toyota, modelo Corolla, de Patos PB, que saiu do curso e invadiu o canteiro, provocando sérios danos materiais.

De acordo com informações, o acidente pode ter sido provocado por excesso de velocidade e embriaguez ao volante. A condutora estava se deslocando do Bairro Belo Horizonte ao Centro quando, ao perder o controle da direção, passou pela linha férrea e colidiu com violência no canteiro central da via pública. Após a colisão, o veículo capotou.

O veículo ainda atingiu a moto do popular Chinha. Ele estava como condutor da moto e sua esposa vinha na garupa. Chinha relatou que tudo foi muito rápido e sem chance de se livrar do impacto. A moto ficou com a frente destruída e a esposa de China teve uma forte pancada na cabeça. 

Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a reportagem fez contato com Chinha. Ele comentou que está bem e sua esposa também depois do grande susto. A família da condutora o procurou e assumiu os gastos para recuperar a moto e o que precisar.

O veículo está em nome de Elielma Dantas Pereira Alves. A condutora do veículo chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Patos, porém, não chegou a dar entrada na urgência e os familiares a levaram para um hospital privado. Os danos foram apenas materiais, apesar da destruição.

Guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) foram acionadas. A condutora estava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia, no entanto, não foi feito teste de alcoolemia em decorrência do momento do acidente. O condutor da moto não possuía CNH.


Jozivan Antero – Polêmica Patos