Cadela é envenenada, consegue escapar e depois é morta a facadas na cidade de Patos

A cada dia surgem novas histórias envolvendo animais de rua na cidade de Patos. O número de cães perambulando pela cidade é um desafio para o poder público e uma […]



A cada dia surgem novas histórias envolvendo animais de rua na cidade de Patos. O número de cães perambulando pela cidade é um desafio para o poder público e uma constante reclamação por parte da população que busca respostas para a solução do problema.

Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de março, a redação do Polêmica foi contatada por uma protetora de animal que relatou um fato lamentável ocorrido com uma cadela de rua.

O fato criminoso de maus tratos aconteceu no Bairro São Sebastião quando uma cadela foi envenenada. Após o fato, alguns populares e protetores de animais se uniram e conseguiram salvar a cadela do envenenamento. O episódio aconteceu na quarta-feira, dia 29 de março, porém, no dia seguinte, ou seja, nesta quinta-feira, a cadela foi encontrada com marcas de cortes de faca pelo corpo.

Diante da quantidade de sangue que o animal perdeu e já debilitada em decorrência do envenenamento, a cadela não resistiu e foi a óbito, causando revolta aos protetores de animais.           

Também nesta quinta-feira, um outro cachorro foi visto nas imediações do mercado público, no centro de Patos, com marcas de perfuração com faca. “É um situação cada vez mais difícil e de muita maldade”, relatou Rita de Cássia.


Jozivan Antero – Polêmica Patos