Criança de 12 anos com gravidez de alto risco tem aborto espontâneo na cidade de Patos

A pequena T.L.M.S, de 12 anos, que enfrentava uma gravidez de alto risco, teve um aborto espontâneo no final da tarde deste domingo, dia 26 de março, enquanto estava em […]



A pequena T.L.M.S, de 12 anos, que enfrentava uma gravidez de alto risco, teve um aborto espontâneo no final da tarde deste domingo, dia 26 de março, enquanto estava em sua casa na Rua Projetada, no Bairro Novo Horizonte, em Patos.

A menina estava com gestação de três meses e a médica obstetra já havia alertado a família do alto risco da gravidez, pois a criança não tem o útero com formação completa para gerar um bebê. 

T.L.M.S havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) algumas vezes e levada até a Maternidade Dr. Peregrino Filho. A menina estava apresentando dores e teve sangramento. Neste domingo, ao ir no banheiro, aconteceu o aborto.

A família vive em um ambiente insalubre, enfrenta vulnerabilidade social extrema e é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Patos. A secretária Helena Wanderley disse que a família está dentro dos programas sociais disponíveis, segue sendo acompanhada, mas é muito delicada a situação.


Jozivan Antero – Polêmica Patos