No dia 25 de Março, Dia Mundial do Nascituro, voluntários irão realizar uma caminhada pela vida na Alça Sudeste, em Patos

No sábado, dia 25 de Março, é comemorado o Dia Mundial do Nascituro. Para celebrar essa data, o Projeto Coletivo Sementes vai realizar uma caminhada em prol da vida na […]



No sábado, dia 25 de Março, é comemorado o Dia Mundial do Nascituro. Para celebrar essa data, o Projeto Coletivo Sementes vai realizar uma caminhada em prol da vida na cidade de Patos.

A caminhada irá acontecer nesta sexta-feira, dia 24 de março, às 17h00 na Alça Sudeste e é aberta ao público em geral que deseja conhecer um pouco mais sobre o Projeto Coletivo Sementes ou mesmo participar como forma de defesa da vida.

O nascituro que é o ser humano que está em pleno desenvolvimento no ventre de sua mãe e carece de todos os cuidados para se desenvolver plenamente e nascer com saúde e dignidade humana.  

As atividades de celebração pelo Dia Mundial do Nascituro estão acontecendo durante toda a semana e em vários locais pelo Brasil e no planeta.

Todos aqueles que defendem a vida estão convidados com suas famílias. O Coletivo Sementes é um dos 43 núcleos do Brasil4life, que é uma instituição sem fins lucrativos, que atende gestantes em vulnerabilidade social no Brasil, Angola e África. 

Em Patos, o núcleo é integrado com a Igreja Anglicana Comunhão Patos (@comunhaopatos) e conta com a colaboração de voluntários, tanto profissionais da saúde como de outras áreas.

O coletivo oferece cursos de preparação para o parto, consultas de pré-natal, apoio emocional através de aconselhamento, cestas básicas, enxovais e muito amor. O projeto também acolhe mulheres com gravidez indesejada, frustrada e sem esperança. Os atendimentos acontecem de forma onlines e presenciais.

Os voluntários recebem doações de roupas de bebês, fraldas e lenços umedecidos, dentre outros objetos e produtos usados por bebês e mães durante a gestação.

A diretora do núcleo em Patos é Itaiany Brito, que é enfermeira e doula. Ela atua na cidade desde de 2017 e oferece rodas de conversas e cursos de preparação para o parto e acompanhamento no parto.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Com informações da ASCOM