Secretário de Saúde diz que lei aprovada em Patos sobre piso da enfermagem gera mais benefícios para categoria e será exemplo no Brasil

O secretário de Saúde do Município de Patos, Leonidas Dias, foi o entrevistado no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM,  na tarde desta terça-feira, dia 21 de março. Leonidas fez […]



O secretário de Saúde do Município de Patos, Leonidas Dias, foi o entrevistado no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM,  na tarde desta terça-feira, dia 21 de março. Leonidas fez esclarecimentos sobre a Lei Municipal que foi aprovada pela Câmara Municipal de Patos, restabelecendo gratificações dos servidores da saúde e determinando questões quanto à liberação de pagamento do piso da enfermagem.

O secretário relatou que houve falta de esclarecimentos e isso gerou uma polêmica desnecessária na categoria da enfermagem, pois a Lei Municipal vai ser exemplo para o Brasil, pois, diferente de outros municípios, ela vai garantir o pagamento de salário acima do piso, respeitando Plano de Cargo e Carreira, quinquênio, direitos e outros direitos trabalhistas. 

De acordo com Leonidas, outros municípios, e até o Estado da Paraíba, estão pagando o piso de R$ 4.750,00 para enfermeiros, mas esse valor é o limite máximo, pois retira demais conquistas, porém, a cidade de Patos manteve as demais conquistas e a categoria da enfermagem será a mais valorizada no estado.

O secretário falou sobre a conquista das demais categorias da saúde que teve de volta as gratificações que tinham sido reduzidas na gestão do então prefeito Ivanes Lacerda. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja entrevista na íntegra: