Em Patos, evento mundial com ultramaratonistas arrecada alimentos que foram doados para Casa de Apoio ao Portador de Câncer

Aconteceu neste sábado, dia 18 de março, no Terreiro do Forró, em Patos, um evento global que é realizado pela International Association of Ultrarunners (IAU), entidade mundial que representa ultramaratonistas. […]



Aconteceu neste sábado, dia 18 de março, no Terreiro do Forró, em Patos, um evento global que é realizado pela International Association of Ultrarunners (IAU), entidade mundial que representa ultramaratonistas. A atividade teve início às 03h00 e foi finalizada às 09h00.

O evento está no 4º ano no mundo e se tornou uma atividade solidária com arrecadação de alimentos ou outras formas de contribuir com entidades, instituições e movimentos que buscam ajudar seres humanos que precisam de apoio para superar dificuldades. 

Na manhã deste domingo, dia 19 de março, os alimentos arrecadados foram entregues na Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos. O encontro gerou também perspectivas de parcerias futuras com a entidade e os ultramaratonistas que organizam a Ultramaratona Cidade de Patos.

Estiveram na entrega dos alimentos os ultramaratonistas Anderson Silva e Fagna Chagas. Hígia Lucena e Maria Leônia Gil, da Amigas Viva a Vida, entidade que administra a Casa de Apoio ao Portador do Câncer de Patos, agradeceram a escolha da entidade que faz um trabalho permanente não só com portadores de câncer, mas também com pessoas carentes.

Fagna Chagas é a atual campeã sulamericana de ultramaratona e vai representar o Brasil e a América Latina no mundial que acontecerá na China, no final de 2023. O evento deste sábado também foi uma forma de apoiar Fagna, pois ela acabou sendo convocada para realizar a prova e os demais ultramaratonistas a acompanharam para ela não correr sozinha. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA entrevista com Anderson Silva: