“Precisamos de uma cadeira de rodas”, diz filha que deixou o emprego para se dedicar inteiramente aos cuidados da mãe que amputou a perna na cidade de Patos

Josileide da Silva Nunes, de 46 anos, mora com a sua mãe na Rua Francisco Alves de Queiroz, número 175, no Jardim Lacerda, na comunidade conhecida por Cabeça do Porco, […]



Josileide da Silva Nunes, de 46 anos, mora com a sua mãe na Rua Francisco Alves de Queiroz, número 175, no Jardim Lacerda, na comunidade conhecida por Cabeça do Porco, em Patos. Josileide teve que deixar o emprego e atualmente se dedica por inteiro aos cuidados da sua mãe, a senhora Cleonice da Silva Nunes, de 70 anos.

Josileide é a única filha e o seu pai faleceu há alguns anos diante de problemas cardíacos. Na casa simples, a senhora Cleonice está prostrada em uma cama na sala onde recebe todos os cuidados necessários após ter a perna amputada diante de agravamento quando quebrou a perna e teve úlcera vascular.

Na terça-feira, dia 07 de março, a senhora Cleonice teve a amputação da perna esquerda no Hospital Regional de Patos. Além da mobilidade reduzida, a idosa é acometida por Alzheimer, tem diabetes e é hipertensa. 

Todos os dias, a equipe da Unidade Básica de Saúde Aderban Martins vem fazendo o curativo no local da amputação da perna. Josileide disse que conseguiu um colchonete do tipo casca de ovo para dar conforto mínimo a sua mãe, mas que precisa urgentemente de uma cadeira de rodas e uma de banho para facilitar o deslocamento para banho e outras necessidades de locomoção.

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de março, a reportagem do Polêmica esteve na residência e conversou com Josileide. Ela falou que sabe da dificuldade que enfrenta agora e enfrentará até os últimos dias de sua mãe, mas estará ao lado dela sempre. Josileide disse que precisa de fraldas grandes, produtos de higiene e, principalmente, de cadeira de rodas. 

O telefone de contato da família é (83) 9 8211 6335. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Josicleide: