O mototaxista Cícero Martins de Araújo, de 45 anos, mais conhecido por Cícero Mototáxi, ou como ele mesmo se intitula ‘O Diferente’, fez um vídeo para relatar a situação vivida por ele como profissional na cidade de Patos.
Cícero, que é mototaxista há 12 anos, reside no Bairro Novo Horizonte com sua esposa e dois filhos adolescentes adotivos. Ele tem ponto fixo de mototaxista no Conjunto Residencial Itatiunga, onde fez várias amizades. O mototaxista é filiado da Unidade Popular (UP) e tem feito participações telefônicas em programas de rádio para opinar sobre assuntos diversos, principalmente do cenário político.
Na tarde da segunda-feira, dia 13 de março, Cícero Mototáxi fez um vídeo a pedido da jornalista Lusângela Azevedo. A jornalista pediu para que fosse relatada a situação de trabalho da categoria para a produção de uma matéria sobre a profissão.
Cícero se queixou da falta de um programa de financiamento de moto para a categoria e disse que ama a profissão que exerce. Ele falou da carestia nos combustíveis, nos preços altos nas peças para motos e nos alimentos.
O mototaxista Cícero Martins trabalha de domingo a domingo e tem uma vida modesta na casa que construiu com as próprias mãos e contando com contribuições voluntárias.
Jozivan Antero – Polêmica Patos