“É mentirosa qualquer ilação de que está havendo…um projeto de lei de aumento de salário de secretários municipais”, diz Procurador do Município de Patos

O Procurador do Município de Patos, Dr. Alessandro Lacerda, mostrou irritação ao falar do projeto de lei 06/2023, que foi encaminhado pelo poder executivo à Câmara Municipal de Patos e […]



O Procurador do Município de Patos, Dr. Alessandro Lacerda, mostrou irritação ao falar do projeto de lei 06/2023, que foi encaminhado pelo poder executivo à Câmara Municipal de Patos e acabou gerando muita polêmica na cidade de Patos.

O Dr. Alessandro Lacerda relatou que o projeto não aumenta salário de secretários, mas sim dá a opção aos servidores efetivos que ocupam cargos de secretários para optarem pelos vencimentos que recebem como servidor efetivo. 

“Na verdade a gente tá vendo um certo jogo de palavras para jogar a população contra a gestão, mas não há qualquer aumento de salário de secretários. Como disse, é apenas a possibilidade, isso já acontece em secretarias específicas, como Secretaria de Receita, mas nós estamos estendendo esse direito a todos os demais servidores efetivos que forem convidados pelo gestor a exercer o cargo de secretário municipal, ele pode ter essa opção”, relatou Alessandro.

O Procurador do Município de Patos ainda disse que essa medida se dá diante da defasagem do salário dos secretários municipais que estão há quase 10 anos sem reajuste dos salários. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Alessandro Lacerda: