Responsável por prédio de motel diz que não existe abandono, mas sim furto e invasão do imóvel na cidade de Patos

O prédio onde funcionou o antigo Motel Vereda Tropical, localizado no Bairro Sete Casas, às margens da BR 230, em Patos, ganhou atenção após duas crianças pularem o muro do […]



O prédio onde funcionou o antigo Motel Vereda Tropical, localizado no Bairro Sete Casas, às margens da BR 230, em Patos, ganhou atenção após duas crianças pularem o muro do imóvel e serem atacadas por centenas de abelhas. O fato aconteceu no final da tarde da quarta-feira, dia 01 de março de 2023.

As crianças, uma de 8 e outra de 7 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao Hospital Infantil Noaldo Leite. Os dois meninos ficaram bastante feridos e um deles, o pequeno João Miguel, de 8 anos, teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), se recuperou e passa bem.

Diante dos acontecimentos, dias depois, os moradores relataram ao site de notícias Patosonline.com que o prédio estava abandonado e pediram providências para a Prefeitura Municipal de Patos, no entanto, um dos responsáveis relatou ao Polêmica que não existe abandono, mas sim invasão, furto e depredação de patrimônio privado por parte de vândalos e também criminosos.

“Como essas crianças pularam um muro de mais de 2 metros de altura? Alguém ajudou e não sei qual a intenção disso, pois lamento pelas crianças, mas os pais ou mesmo quem estava com eles devem ser responsabilizados. O prédio está sem funcionamento ao público e não abandonado. Temos tido muitos prejuízos com o furto e a depredação no local. Qualquer autoridade ou mesmo jornalistas que quiserem vir aqui irão saber o que acontece de verdade”, relatou um dos responsáveis que pediu para não ser identificado.

Por meio de fotografias, o responsável mostrou que não existe muro danificado e como não haveria possibilidade de duas crianças pequenas pularem o muro.


Jozivan Antero – Polêmica Patos