Em Patos, após criança ter refrigerante barrado no Estádio Municipal, PROCON abre procedimento para apurar denúncia de torcedor – Veja vídeo!

Um torcedor do Nacional Clube de Patos se sentiu constrangido ao tentar entrar com seu filho para assistir ao jogo do Nacional e Sousa, partida que aconteceu no último domingo, […]



Um torcedor do Nacional Clube de Patos se sentiu constrangido ao tentar entrar com seu filho para assistir ao jogo do Nacional e Sousa, partida que aconteceu no último domingo, dia 05 de fevereiro, no Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos.

O senhor José Carlos disse que seu filho, que é uma criança, estava em sua companhia e estava levando uma latinha de refrigerante. Ele contou que outras crianças foram impedidas de adentrar com garrafinhas de água e outros objetos para comer. O torcedor ficou indignado e decidiu enviar um vídeo ao Polêmica para denunciar o caso.

De posse das informações, a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, buscou o diretor do PROCON Patos, Dr. Ítalo Torres, para saber se a postura do Nacional de Patos, que era a dona do mando de campo na partida, poderia tomar tal decisão.

O Dr. Ìtalo Torres relatou que fez a notificação do clube para que seja apurada a situação. O diretor do PROCON relatou que o torcedor já paga para entrar para o entretenimento e não se pode haver exigência para que este compre produtos dentro do local. Se caso o produto em que o torcedor está tentando adentrar é vendido dentro do local e ele não pode levar o seu, então se configura exigência indevida.

Falando em nome da assessoria de comunicação do Nacional, o jornalista José Filho esclareceu que houve uma reunião com o comando da Polícia Militar para ver o que pode e o que não pode adentrar no local. José Filho ainda disse que algumas pessoas, não todas, usam crianças para adentrar com objetos proibidos por determinações das forças de segurança. Ele disse que o clube apenas cumpre as determinações.

O secretário de Esporte e Turismo do Município de Patos, José Francisco, o Zeca, comentou que o caso será apurado, mas o Estatuto do Torcedor proíbe a entrada de qualquer objeto que possa ser arremessado ao campo. “Parece ser uma decisão muito dura, mas isso é uma aplicação de resolução para segurança no Estádio…”, destacou Zeca.


Jozivan Antero – Polêmica Patos