Cidadão teme desabamento de marquise de prédio antigo no centro da cidade de Patos

Devido ao período chuvoso e em decorrência do desgaste visível de uma marquise localizada no prédio onde funcionou a Sucata Cidelino, na Rua Pedro Firmino, no centro de Patos, o […]



Devido ao período chuvoso e em decorrência do desgaste visível de uma marquise localizada no prédio onde funcionou a Sucata Cidelino, na Rua Pedro Firmino, no centro de Patos, o senhor Edwilson Freitas está chamando a atenção antes que aconteça uma tragédia.

A marquise do prédio já apresenta problemas na infraestrutura e está em desequilíbrio notório. A parede acima da estrutura também tem desgaste e alguns tijolos se desprenderam causando ainda mais peso sobre a marquise.

Edwilson Freitas é morador das imediações e vem percebendo que pode acontecer um desabamento e trazer danos materiais e até ocasionar ferimentos graves em alguém. “Peço que as pessoas tenham cuidado ao passar por aí ou mesmo se abrigar, pois pode cair a qualquer momento”, destacou o cidadão.

A queda de marquises tem ocorrido por diversas cidades do Brasil e em muitos casos com vítimas fatais. No dia 06 de janeiro de 2023, o desabamento de uma em Cajazeiras deixou uma criança morta e uma mulher gravemente ferida.

A reportagem fez contato com Josimar Barbosa, que é secretário de Serviços Públicos do Município de Patos e também membro da Defesa Civil. Josimar relatou que irá averiguar a situação e tomar as medidas que achar pertinente.


Jozivan Antero – Polêmica Patos