Novas vias abertas, sentido único de tráfego e lombadas eletrônicas para o Bairro Jatobá são anunciadas pela STtrans, em Patos

Por meio de iniciativa do agente de trânsito Elucinaldo Laurindo, que dirige a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), várias mudanças positivas estão sendo implementadas e em fase de […]



STtrans
STtrans

Por meio de iniciativa do agente de trânsito Elucinaldo Laurindo, que dirige a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), várias mudanças positivas estão sendo implementadas e em fase de planejamento para proporcionar melhorias viárias no Município de Patos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a reportagem do Polêmica esteve conversando com o superintendente e pode presenciar as inovações que estão sendo adotadas pela STtrans. Entre estas, destaque para a instalação de sistema de monitoramento por câmeras nas principais vias do centro da cidade e processo de implantação de lombadas eletrônicas na Rua Manoel Mota, principal via de tráfego no Bairro do Jatobá.

A empresa que venceu a licitação para instalação do sistema de câmeras de videomonitoramento já está adequando a sala onde funcionará todos os equipamentos de última geração. Em breve, possivelmente até o final do mês de fevereiro, às lombadas eletrônicas já serão instaladas e as câmeras também.

Elucinaldo mostrou parte do equipamento que se encontra na sede da STtrans e mostrou como irá funcionar o serviço. Com o sistema, também poderá aplicar multas para infratores, gravar as imagens e vídeos e ajudar na localização em tempo real de possíveis problemas no fluxo do tráfego. O sistema de câmeras vai auxiliar a segurança pública em locais específicos.

O superintendente, juntamente com o setor de engenharia de tráfego, estão estudando a possibilidade de sentido único em um trecho da Rua Antônio Félix, que corta grande parte dos Bairros São Sebastião, Vitória, Vila Cavalcanti até a Escola Ágape, nas proximidades da BR 230. A avenida deve ficar em sentido único a partir do cruzamento com a Rua Pedro Benedito, nas imediações do Mini Box Confiança. Desta forma, o trecho mais complexo da Rua Antônio Félix vai ganhar mais mobilidade e segurança viária.

Outra mudança significativa vai acontecer na Rua Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio. Em determinado trecho, nas imediações do Residencial Beethoven, a rua será aberta e terá opção de tráfego, onde atualmente está interditada por cerca irregular que tirou o tráfego. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos