Os moradores do Conjunto Residencial Itatiunga, localizado às margens da BR 361, saída para Piancó, em Patos, vem reclamando constantemente dos incêndios em terrenos baldios no Loteamento Itatiunga, vizinho ao residencial. Os incêndios têm provocado desconforto respiratório e a fuligem das queimadas ficam dentro das casas.
Na tarde desta terça-feira, dia 17, uma moradora conseguiu fazer um flagrante do crime ambiental no momento exato em que este ocorreu. De acordo com a cidadã, que pediu para não ser identificada, o proprietário do Loteamento Itatiunga, em companhia de outra pessoa, estava ateando fogo sem receio algum do ato.
A moradora conseguiu fazer um vídeo no qual é possível ver o carro do proprietário, ele próprio e outro homem. Os dois atearam fogo em dois pontos e se preparavam para fazer outro no momento do vídeo.
O fato foi levado ao conhecimento da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), sede Patos, para a secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, Manoela Rodrigues e para o 3º Comando Regional de Bombeiro Militar.
Jozivan Antero – Polêmica Patos