Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a reportagem do Polêmica recebeu a informação da continuidade do contrato que havia sido firmado entre a empresa Ametista Construções e Serviços e a Prefeitura Municipal de Catingueira. A prefeitura, de forma unilateral, fez um documento relatando o fim da parceria, mas depois reviu e decidiu apenas adequar alguns serviços prestados.
A empresa Ametista Construções e Serviços emprega, de forma direta, 14 trabalhadores, entre estes várias mulheres do próprio município de Catingueira que realizam serviços de varrição das vias públicas. As trabalhadoras comemoraram o fim do impasse que garantirá seus empregos.
O empresário José Thayronne Vieira, da Ametista, disse que as mulheres realizam um trabalho relevante e de reconhecimento de todos os cidadãos catingueirenses. Após o acerto entre empresa e prefeitura, os trabalhadores agora estão mais tranquilos, pois o contrato está em vigência até o mês de julho de 2023.
“Sugerimos ao prefeito Suélio que fosse feito um ajuste para adequar a realidade da necessidade da gestão municipal e ele acatou”, destacou Thayronne.
Jozivan Antero – Polêmica Patos