Governo aumentou o preço dos combustíveis no final de 2022 e só comunicou no início de 2023! Mostra proprietário de posto, em Patos

Causou grande discussão quando os motoristas se deparam com o aumento nos preços dos combustíveis neste início do ano de 2023, mesmo tendo o presidente Lula (PT) determinando a prorrogação […]



Causou grande discussão quando os motoristas se deparam com o aumento nos preços dos combustíveis neste início do ano de 2023, mesmo tendo o presidente Lula (PT) determinando a prorrogação da redução de impostos que incidem sobre os valores.

Na cidade de Patos, após reclamações dos consumidores, o diretor do PROCON, Dr. Ítalo Torres, determinou que as equipes fizessem um levantamento nos postos no dia 30 de dezembro de 2022. A questão de preços e quantitativo de combustíveis foram vistos para acompanhar o comportamento posterior.

Na manhã desta sexta-feira, dia 06, o gerente do Auto Posto Patoense buscou a reportagem do Polêmica para mostrar o que ocorreu para elevar o valor dos combustíveis. De acordo com notas fiscais, o Governo Federal, ainda Bolsonaro (PL), autorizou as distribuidoras a fazer reajustes dos preços no final de 2022, porém, o comunicado do reajuste só se deu nas compras realizadas no início de 2023.

A documentação que confirma o reajuste foi repassada ao PROCON Patos após a notificação dos postos de combustíveis. A elevação dos preços, portanto, ocorreu no final de 2022 e afetou as compras para reposição do produto em 2023 nos postos de combustíveis.


Jozivan Antero – Polêmica Patos