Após acordo judicial, Méryclis de Medeiros é nomeada fiscal de tributos na Prefeitura Municipal de Patos

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Patos, com data de 23 de dezembro de 2022, publicou o edital de convocação 01/2022, referente ao concurso público 001/2014, trazendo a convocação […]



O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Patos, com data de 23 de dezembro de 2022, publicou o edital de convocação 01/2022, referente ao concurso público 001/2014, trazendo a convocação para o cargo de fiscal de tributos de Méryclis D’ Medeiros Batista.

Mérycles havia entrado com ação judicial contra o Município de Patos e houve um acordo que culminou com a sua nomeação. A Secretaria de Administração do Município de Patos determinou que a candidata se apresente no Centro Administrativo para entrega de documentação para posse no cargo.

Méryclis D’ Medeiros estava classificada na posição 13º do concurso público que ofertou vagas para o cobiçado cargo de fiscal de tributos. Atualmente, o vencimento de cada fiscal chega ao valor médio de R$ 19.000,00 mensal. 

Recentemente, no dia 6 de dezembro, diante do processo judicial em curso, Méryclis Medeiros havia pedido exoneração do cargo de secretária da Receita do Município de Patos. Em seu lugar, assumiu o fiscal de tributos Mirellio Alves.

O acordo judicial trouxe muitas especulações e até revolta entre pessoas que estão classificadas nos concursos públicos. A reportagem fez contato com o Procurador do Município de Patos, Dr. Alexsandro Lacerda que disse: “…não existe qualquer ilegalidade que seja. O processo está munido de provas e documentos atestando a veracidade dos fatos. Caso existisse alguma ilegalidade, o primeiro a não homologar o acordo seria o Poder Judiciário”.


Jozivan Antero – Polêmica Patos