Em Patos, moradores aguardam há três meses por conserto de buraco que já se tornou cratera 

Os moradores da Rua Aluisio de Queiroz, uma das principais vias de tráfego no Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão indignados diante de um buraco que se formou na avenida […]



Os moradores da Rua Aluisio de Queiroz, uma das principais vias de tráfego no Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão indignados diante de um buraco que se formou na avenida após pedras de paralelepípedos se soltarem da pavimentação.

Em princípio, foram apenas três pedras que se soltaram, mas atualmente o buraco se tornou uma cratera e está obrigando os veículos que trafegam na localidade a realizarem zigue-zagues para se livrarem do incômodo.

Há cerca de três meses que o problema se formou e os moradores relataram que comunicaram ao setor da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, porém, até o momento, o buraco persiste sem solução. 

Um idoso, que reside na esquina da Rua Aluisio de Queiroz com a Manoel Filgueiras, está juntando as pedras que se soltaram sobre a calçada da sua residência. Ele relatou que teme acidentes e até começou a ver a possibilidade de realizar o conserto, mas desistiu.

No dia 10 de novembro de 2022, o próprio secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Júnior Bonfim, esteve no local, determinou a abertura de ordem de serviço e, desde então, os cidadãos aguardam solução do caso que já se estendeu para localidades próximas da cratera.

Nos últimos meses, dezenas de reclamações de buracos em vias públicas vêm sendo feitas em emissoras de rádio e em redes sociais. A própria assessoria de comunicação tem conhecimento dos problemas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos