Em Patos, proprietários de barracas de frutas invadem via pública e são notificados pela STtrans

Pelo menos dois proprietários de barracas de frutas foram notificados na manhã desta segunda-feira, dia 05, por agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) após ocuparem espaços sem […]



Pelo menos dois proprietários de barracas de frutas foram notificados na manhã desta segunda-feira, dia 05, por agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) após ocuparem espaços sem autorização em local de estacionamento de veículos.

A ocupação irregular está acontecendo nas imediações da esquina da Rua José Genuíno com Leôncio Wanderley, próximo ao Atacadão Rio do Peixe. A localidade tem autorização para interdição da Rua José Genuíno apenas aos sábados, quando é realizada a feira livre das frutas.

De acordo com denúncias levadas por uma cidadã durante o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, as barracas estão permanecendo durante toda a semana no referido trecho da Rua José Genuíno. Na denúncia, a mulher relatou que começou com uma pequena barraca e depois se estendeu para ocupar mais espaços.

O trecho da Rua José Genuíno é de conflito há alguns anos, porém, existe um acordo de ocupação apenas nas proximidades do Supermercado O Foguete até a esquina do Mercado Junino Lilioso, o Mercado da Carne. Ao sair das imediações, os dois barraqueiros estão desagradando também os demais comerciantes de frutas do local.   

Elucinaldo Laurindo, superintendente da STtrans, relatou que os proprietários foram notificados na última sexta-feira, dia 2 de novembro de 2022, e nesta segunda-feira (5) ainda não haviam retirado as barracas. Caso não seja atendida a segunda notificação, a STtrans irá promover a retirada de forma forçada.



Jozivan Antero – Polêmica Patos