Comissão de ética começa a ouvir professores sobre ofensas feitas por vereador da Câmara Municipal de Patos

A Câmara Municipal de Patos, por meio da comissão de ética, que está sendo presidida pelo vereador Davi Maia, começou a ouvir os professores que denunciaram uma postagem considerada ofensiva […]



A Câmara Municipal de Patos, por meio da comissão de ética, que está sendo presidida pelo vereador Davi Maia, começou a ouvir os professores que denunciaram uma postagem considerada ofensiva a categoria e que foi feita pelo parlamentar mirim bolsonarista Josmá Oliveira (PL).

No dia 5 de julho de 2022, usando sua rede social, o vereador fez uma postagem com a seguinte frase: “Ensine seus meninos a serem homens antes que seus professores os ensinem a ser mulheres”. A postagem considerada machista, misógina e preconceituosa gerou revolta aos professores e alguns entraram com ações para impedir que os ataques continuassem.

Na noite da terça-feira, dia 20 de julho de 2022, um grupo de professores compareceu à sessão da Câmara Municipal de Patos. Os docentes denunciaram o caso ao conselho de ética da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e esperavam um pedido de desculpas do parlamentar mirim, mas este não o fez.

O vereador Davi Maia disse ao jornalista Misael Nóbrega que 4 professores foram ouvidos nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, e na terça-feira (29) mais 3 fizeram seus relatos. Na quinta-feira, dia 1 de dezembro, a comissão fará o relatório para que seja apresentado aos pares para votação na sessão da Câmara Municipal de Patos. 

“Nós estamos fazendo nossa parte para que atos de desrespeito, misoginia, machismo e que mostra o grau de fascismo do vereador não passe impune. Esse vereador está passando dos limites e, provavelmente, muitos da câmara vão apoiar esse vereador por compactuar com esses e outros absurdos, mas nós não podemos nos calar”, relatou um professor que pediu para não ser identificado.

OUÇA áudio do vereador Davi Maia:


Jozivan Antero – Polêmica Patos