A empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Patos para realizar a decoração natalina começou as atividades de montagem dos objetos que fazem parte dos enfeites da ornamentação. A Praça Edvaldo Mota, a popular Praça do CEPA, no centro, foi a primeira a receber algumas alegorias.
Na manhã desta terça-feira, dia 29, um dia após a chegada dos objetos, o vereador bolsonarista Josmá Oliveira (PL) foi até a Praça do CEPA e denunciou que uma das renas do trenó do Papai Noel estava quebrada em um dos chifres. O parlamentar mirim também fez um vídeo questionando valores que, segundo ele, estavam caros.
Minutos após a celeuma, o proprietário da empresa Ecoluz Iluminações LTDA, responsável pela decoração, comunicou que todos os objetos chegaram intactos e que os animais cenográficos foram vítimas de vandalismo durante a noite e, misteriosamente, um vereador esteve lá logo cedo usando imagens das peças danificadas e fazendo insinuações em relação a qualidade do trabalho da empresa. A empresa exibiu fotos da rena intacta na tarde de segunda-feira.
Diante da celeuma, a empresa afirmou que irá recuperar as peças e também reforçar a segurança no local. Outra medida que pode ser a busca dos órgãos de segurança pública para localizar os responsáveis pelo possível ato de vandalismo.
A Prefeitura Municipal de Patos pode gastar até R$ 980.000,00 com a decoração natalina. O valor está publicado no Diário Oficial que homologou a licitação. A decoração natalina, de acordo com a gestão, será uma das maiores e tem por finalidade movimentar o comércio, promover o espírito natalino e terá uma vasta programação.
Jozivan Antero – Polêmica Patos