A Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, que atende várias demandas também no que diz respeito aos problemas de galerias e buracos pelas vias públicas, contratou uma empresa para, segundo o secretário da pasta, dar agilidade nas solicitações dos cidadãos quando surgem problemas nestes setores.
Ocorre que vários moradores alegam que a empresa contratada pela prefeitura de Patos não vem dando conta da demanda e a resposta é sempre a mesma: “o conserto já está no cronograma para ser feito”.
A demora na solução dos problemas está gerando uma série de reclamações e trazendo ainda mais transtornos para o cidadão. Para se ter uma ideia, os moradores da Rua Aluízio de Queiroz, uma das principais vias de tráfego no Bairro Novo Horizonte, solicitaram o reparo do calçamento que apresentou pedras soltas e ocasionou em um buraco.
O problema do buraco foi apresentado desde o final do mês de outubro e perdurou a cobrança no início do mês de novembro de 2022. O pequeno buraco se tornou uma cratera, o secretário de Infraestrutura do Município de Patos foi comunicado, o pedido de solução foi colocado no cronograma da empresa terceirizada, porém, o buraco aumentou e até este dia 27 de novembro se encontra sem solução.
A senhora Catarina, que reside na Rua Severino Paulo Barbosa, no Bairro São Sebastião, relatou que está esperando o conserto da galeria em frente de sua casa já faz 30 dias. Catarina disse que está buscando o Ministério Público Estadual (MPE), pois esteve várias vezes na Secretaria de Infraestrutura e o problema persiste. Ela relatou que no local existem idosos, crianças e os moradores estão revoltados. “Começaram o serviço, mas ficou pior e prejudicando todos aqui”, comentou.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #galeria • #prefeituradepatos • #secretariadeinfraestrutura • #SEINFRA • #tapaburacos