Promotor do MPE e representes das mulheres realizam visita noturna visando melhorias para apenadas no Presídio Feminino, em Patos

Visando promover melhorias para as mulheres que cumprem pena no Presídio Feminino no Município de Patos, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário, além […]



Visando promover melhorias para as mulheres que cumprem pena no Presídio Feminino no Município de Patos, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário, além da Comissão de Mulheres Dra. Tâmara Lenina, esteve na noite desta quinta-feira, dia 24, realizando visitação para averiguar a realidade vivida no local durante a noite.

Estiveram na visita, o Dr. Uirassu Medeiros, promotor do Ministério Público Estadual (MPE), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, Maria Josenyr, da Pastoral da Pessoa Idosa, além da advogada Dra. Danielle Lucena. A comissão foi recebida pelos Policiais Penais que fazem a segurança no presídio.

Conforme relatado em outro momento e confirmando in loco, o Conselho da Mulher do Município de Patos percebeu a necessidade de melhorias na iluminação interna nas celas para promover condições de leitura, trabalho artesanal, bem como ações que visem melhorar a convivência para todas que pagam suas penas. Também está sendo analisado o fato de melhorias na circulação de ar. O conselho foi provocado por meio de denúncia e acionou o MPE.

Maria Joseny, conhecida por Josa, avaliou a visita como proveitosa e de relevância para oferecer dignidade humana e empatia para todas que estão encarceradas e pagam suas penas conforme às leis.


Jozivan Antero – Polêmica Patos