Visando promover melhorias para as mulheres que cumprem pena no Presídio Feminino no Município de Patos, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário, além da Comissão de Mulheres Dra. Tâmara Lenina, esteve na noite desta quinta-feira, dia 24, realizando visitação para averiguar a realidade vivida no local durante a noite.
Estiveram na visita, o Dr. Uirassu Medeiros, promotor do Ministério Público Estadual (MPE), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, Maria Josenyr, da Pastoral da Pessoa Idosa, além da advogada Dra. Danielle Lucena. A comissão foi recebida pelos Policiais Penais que fazem a segurança no presídio.
Conforme relatado em outro momento e confirmando in loco, o Conselho da Mulher do Município de Patos percebeu a necessidade de melhorias na iluminação interna nas celas para promover condições de leitura, trabalho artesanal, bem como ações que visem melhorar a convivência para todas que pagam suas penas. Também está sendo analisado o fato de melhorias na circulação de ar. O conselho foi provocado por meio de denúncia e acionou o MPE.
Maria Joseny, conhecida por Josa, avaliou a visita como proveitosa e de relevância para oferecer dignidade humana e empatia para todas que estão encarceradas e pagam suas penas conforme às leis.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #comissaotamaralenina • #direitoshumanos • #josa • #MPE • #presidiofeminino • #samaraoliveira