Pai diz que mãe de sua filha não tem responsabilidade e luta pela guarda da criança na cidade de Patos

O jovem Alex Santos, que reside no Bairro Vila Mariana, em Patos, está lutando pela guarda permanente da sua filha. Alex relatou que teve um relacionamento e gerou a menina, […]



O jovem Alex Santos, que reside no Bairro Vila Mariana, em Patos, está lutando pela guarda permanente da sua filha. Alex relatou que teve um relacionamento e gerou a menina, mas, após problemas de convivência, entendimento e para os cuidados da criança começaram a surgir.

Alex relatou que o caso já foi parar no Conselho Tutelar e agora pode ir parar também junto ao poder judiciário diante da falta de acordo em quem fica com a guarda da criança. A filha de Alex esteve com ele por cinco meses, mas a mãe foi  buscar e não devolveu mais e gerou revolta do pai.

Em decorrência do impasse, Alex está em desespero para que os cuidados da sua filha sejam definidos na justiça, já que não se chega a um entendimento com sua ex-companheira. A revolta do pai, de acordo com ele mesmo, se deu quando ele foi até o colégio em que sua filha estuda e recebeu informações de que a menina estava tendo ausência na sala de aula e, por vezes, ia sem cuidados de higiene.

“Ela (filha) estava comigo e eu estava cuidando bem dela. Minha ex-namorada tem 4 filhos e não tem dado a atenção necessária e os cuidados para minha filha. Eu não sei mais o que fazer e peço ajuda ao Conselho Tutelar e quem puder ajudar. Tô desesperado e preciso de ajuda para estar com minha filha e cuidar bem dela”, disse Alex.

Em contato com o Conselho Tutelar, a reportagem foi informada que o órgão está ciente do caso e acompanhando, mas não tem como definir com quem fica a criança, pois isso é exclusivo do poder judiciário.  


Jozivan Antero – Polêmica Patos