Ministério Público dá prazo de 60 dias para que servidores aprovados em concurso público sejam chamados pela Prefeitura Municipal de Patos

O Diário Oficial Eletrônico, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na edição do dia 17 de novembro de 2022, trouxe a notificação feita pelo Ministério Público de […]



O Diário Oficial Eletrônico, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na edição do dia 17 de novembro de 2022, trouxe a notificação feita pelo Ministério Público de Contas (MPC) para o prefeito do Município de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), realize a contratação dos aprovados no concurso público que está em vigência.

No parecer, o MPC também considerou irregular a chamada pública número 05/2022, além de aplicar multa ao prefeito, dando prazo de 60 dias, a contar da data de publicação, para que restabeleça a legalidade, pois existem cidadãos aprovados em concurso público e que aguardam chamamento para assumirem suas funções.

O MPC e o TCE-PB detectaram a existência de concurso público em vigência após auditoria realizada pelos órgãos. Diante da discussão, o Conselheiro Arnóbio Alves Viana pediu vistas aos autos, informando que traria o voto vistas na próxima sessão, ficando desde já os interessados e seus representantes legais devidamente notificados.

Vários aprovados aguardam ansiosos para que a Prefeitura Municipal de Patos faça o chamamento daqueles que passaram dentro das vagas no concurso e também aqueles que estão como classificados, pois existem vários contratados por excepcional interesse ocupando as vagas de aprovados.

O secretário de Administração do Município de Patos, Francivaldo Freitas, disse que o processo do TCE-PB está em julgamento e a gestão está aguardando conclusão. A discussão se trata do cargo de cuidador e não dos demais concursos, pois todos de 2018 já foram convocados. 

Ouça o que disse Francivaldo Freitas:


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja o Diário Oficial Eletrônico: