Instagram alerta sobre “repetidas informações falsas” publicadas em conta de vereador da cidade de Patos

Nos últimos anos, em virtude da política internacional de combate a mentiras, informações distorcidas, conteúdo de ódio, racistas, preconceituosas e as chamadas “fake news”, dentre outras, milhões de contas nas […]



Nos últimos anos, em virtude da política internacional de combate a mentiras, informações distorcidas, conteúdo de ódio, racistas, preconceituosas e as chamadas “fake news”, dentre outras, milhões de contas nas redes sociais estão sendo bloqueadas ou com frases que alertam os cidadãos do conteúdo compartilhado pelo usuário.

Os usuários do Instagram estão vendo a seguinte mensagem na conta do parlamentar mirim Josmá Oliveira (PL), que ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Patos: “Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”.

De acordo com o Instagram, o parlamentar mirim vem fazendo postagens mentirosas e as pessoas que o desejam segui-lo devem ser alertadas sobre o conteúdo que, na maioria, são duvidosas quanto a veracidade da informação compartilhada.

O vereador bolsonarista, que tem o lema: Deus, Pátria e Família, também está sendo alvo da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Patos por tentativa de agressão física ao colega Sales Júnior. O fato aconteceu ao final da sessão ordinária do dia 27 de outubro de 2022, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A agressão física foi evitada pelo vereador Ramon Pantera que agarrou Josmá por trás e pediu calma.


Jozivan Antero – Polêmica Patos