Vaca amojada morre após sofrer descarga elétrica e agricultor se revolta com Energisa no Município de Patos – Veja vídeo!

O senhor Luiz Costa, de 91 anos, que tem uma pequena propriedade rural na comunidade Sítio Fechado, próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, no Município de Patos, expressou sua revolta […]



O senhor Luiz Costa, de 91 anos, que tem uma pequena propriedade rural na comunidade Sítio Fechado, próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, no Município de Patos, expressou sua revolta na manhã deste sábado, dia 05, ao encontrar uma vaca amojada já morta após sofrer uma descarga elétrica.

De acordo com o agricultor, a comunidade ficou sem energia elétrica por volta das 18h00 desta sexta-feira, dia 04. O cidadão fez a solicitação para que a Energisa enviasse uma equipe para providenciar o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica que foi interrompido após o rompimento de um fio.

Os moradores ficaram assustados e sem saber se a área estava energizada, podendo causar morte de pessoas e dos animais do entorno.    

Na manhã deste sábado, por volta das 08h00, a equipe da Energisa chegou ao local para fazer o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, ou seja, 14 horas depois da solicitação do conserto do serviço que é considerado essencial.

A vaca estava prestes a parir e havia completado 8 meses de gestação. O prejuízo do agricultor foi material e emocional, pois a vaca fazia parte do pequeno criatório de bovinos da agricultura familiar. Luiz Costa se queixou e fez um vídeo para expressar a insatisfação diante da demora.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja o vídeo!