Pai vive drama ao lado da filha de 16 anos que sofre com tumor cerebral e está internada no Hospital Infantil, em Patos – Veja vídeo!

A família do agricultor Antônio Robério Monteiro Filho, de 53 anos, reside na comunidade rural Sítio Trincheiras, Município de Patos. Toinho, como é mais conhecido, é casado e tem três […]



A família do agricultor Antônio Robério Monteiro Filho, de 53 anos, reside na comunidade rural Sítio Trincheiras, Município de Patos. Toinho, como é mais conhecido, é casado e tem três filhos, sendo que a filha mais nova do casal, a jovem Milene Gomes Monteiro, 16 anos, sofre com um tumor no cérebro desde que era criança.

Milene já passou por três cirurgias no cérebro e o último aconteceu em janeiro de 2022, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande. A família de trabalhadores simples tem vivido um drama há vários anos em busca da saúde da filha, mas o agravamento do quadro é sempre uma constante e exige muita dedicação de todos.

A adolescente agora está internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Milene passou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve evolução para ficar numa das enfermarias. Sem falar, sondada, traqueostomizada e tendo necessidade de atenção permanente, a garota tem esperança que possa, um dia, ter uma vida normal.

Toinho, que já foi vendedor de água de coco no centro de Patos, teve que se dedicar aos cuidados da filha. Antes, a família morava no Bairro Monte Castelo, mas a situação financeira se agravou e todos voltaram para o sítio Trincheiras, onde tem outros parentes e ajudam no possível. 

A situação da família ficou ainda pior quando a esposa do agricultor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, a dona de casa é cuidada por um dos filhos do casal e evolui aos poucos. Vivendo de ajuda e do Auxílio Emergencial, a família do agricultor é o símbolo maior de união, amor e desafios para viver com dignidade diante de dias tão difíceis.

O agricultor tem passado 90% do seu tempo na luta ao lado da filha. Toinho relatou que Milena não tem nenhum benefício social e a família busca os órgãos públicos para tentar conseguir o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Tal benefício está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), porém, após a reforma da previdência, o direito vem sendo mais burocrático.

A diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina, relatou que a adolescente vem recebendo toda a atenção possível e o desejo de todos os profissionais é de que ela tenha uma recuperação plena.

A jovem Milene Gomes precisa de medicações especiais e serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e dos cuidados diante do problema de saúde, além de questões básicas que possam ajudar na sua recuperação. Aqueles que puderem ajudar podem fazer contato diretamente com Toinho pelo telefone (83) 9 9191 0009. O PIX da família está em nome de Mikaelly Gomes Monteiro e tem o CPF 161 122 734 89.


Jozivan Antero – Polêmica Patos