Atletas caicoenses conquistam troféus e medalhas na 2ª Ultramaratona de Patos

Neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de outubro, respectivamente, atletas de Caicó (RN), brilharam na 2º Ultramaratona da cidade de Patos (PB), nas provas de corrida de 12 […]



Neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de outubro, respectivamente, atletas de Caicó (RN), brilharam na 2º Ultramaratona da cidade de Patos (PB), nas provas de corrida de 12 horas, largando às 20hs do dia 22, e na prova de 6 horas, largando às 02hs do dia 23, com término às 08hs da manhã do dia 23. Outras provas começaram às 05hs.

O termo ultramaratona serve para identificar corridas a pé, que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial da maratona. Fora a distância da prova, utiliza-se também um segundo critério na definição de ultramaratona: por tempo, por exemplo, provas de 6, 12, 24 ou 48 horas em circuitos fechados ou em pista de atletismo.

Os caicoense chamaram atenção, pois, tinham uma equipe muito animada e incentivando toda a prova, e conquistaram para nossa cidade um total de 13 troféus, sendo 5 no geral e 8 nas faixas etárias por idade.

A competição também contava com uma prova oficial de 100 quilômetros, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A prova aconteceu no “Canal do Frango”, com um percurso de 1.102 metros, onde se destacou o atleta caicoense, Stepherson Rodrigo de Oliveira, que foi o campeão da prova mais longa, com 12 horas, fazendo 105 voltas com distância de 115 quilômetros e 720 metros.

“Pra mim foi uma emoção muito grande estar reunido com os amigos em uma prova e ver todos conquistando seus objetivos de quilometragem. Me lembro quando comecei a correr ultramaratonas há uns 7 anos e, corria só, era muito criticado. Hoje temos uma turma boa querendo cada vez mais se superar. Isso vale mais que qualquer pódio. Parabéns a todos os atletas que participaram da corrida levando destaque ao nome de Caicó e principalmente pelo esforço, dedicação e superação de cada um. A prática esportiva é um excelente caminho para a conquista da saúde e qualidade de vida”, disse Stepherson Rodrigo.

Confira os resultados dos caicoenses:

Equipe Unidos pelo Esporte:

– Prova de 12 Horas

Stepherson Rodrigo – campeão geral;

Erivaldo Assis (Tônico) – 3° lugar geral;

Washington Batista – campeão da faixa etária 30 a 39 anos;

Arthur Cleiton – campeão da faixa etária 20 a 29 anos;

– Prova de 6 Horas

André Tyego – vice-campeão geral;

Sérgio Santos – 3° lugar geral;

Rafael Aristófanes – 2° lugar da faixa etária de 30 a 39 anos;

Eduardo Dantas – campeão da faixa etária de 20 a 29 anos;

Wellison Raul – 2° lugar da faixa etária de 20 a 29 anos;

Ainda participaram, os atletas: Kleyvison Mylle, Marcos Magno, Damião Pereira, Jefferson Kleyton, Marcus Vinicius.

– Prova de 10 km

Lidiana Andrade – campeã da faixa etária de 40 a 49 anos;

Tâmara Kadidja – campeã da faixa etária de 30 a 39 anos;

Ainda participou, a atleta: Tais Silva;

Equipe Sertão Extreme

– Prova de 12 Horas

Carlos Diêgo – campeão da faixa etária de 40 a 49 anos;

– Prova de 6 Horas

Joelma Maria – 4° lugar geral feminina;



Sidney Silva