Ambulâncias do SAMU ficam sem realizar atendimento em decorrência de macas retidas no Hospital Regional de Patos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) voltou a ter problemas para realizar o serviço de ocorrências diante da retenção de macas pelo Hospital Regional de Patos. Na manhã […]



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) voltou a ter problemas para realizar o serviço de ocorrências diante da retenção de macas pelo Hospital Regional de Patos. Na manhã desta terça-feira, dia 25 de outubro, duas ambulâncias ficaram sem macas e impossibilitadas para sair em atendimento.

Nesta segunda-feira, dia 24, o problema voltou a ser registrado quando três ambulâncias enfrentaram o mesmo problema. Um cidadão chegou a fazer um vídeo reclamando que solicitou o serviço de urgência móvel, porém, não foi atendido e depois soube que as ambulâncias estavam na base do SAMU, porém, sem macas.

O problema vem acontecendo diante dos picos de lotação no Complexo Hospitalar Regional. De acordo com informações, o número de acidentes, traumas e outras questões de agravamento de saúde, levaram a ocupação acima da média no hospital.

A reportagem do Polêmica tentou contato telefônico com Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional, mas não obteve êxito.


Jozivan Antero – Polêmica Patos