Colocação irregular de tachões continua e superintendente justifica como forma de prevenção de acidentes na cidade de Patos

Os motoristas que trafegam nos cruzamentos das ruas Prefeito Oscar Torres com José Genoíno, bem como nas ruas Santos Dumont com Prefeito Oscar Torres já deram conta de dois redutores […]



Os motoristas que trafegam nos cruzamentos das ruas Prefeito Oscar Torres com José Genoíno, bem como nas ruas Santos Dumont com Prefeito Oscar Torres já deram conta de dois redutores de velocidade com o uso de tachões. Os obstáculos transversais são proibidos por determinação da resolução 600/2016, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Mesmo sendo proibidos por resolução do órgão máximo de trânsito, os tachões na forma transversal seguem sendo colocados em alguns trechos das ruas de Patos. Os tachões da forma que estão colocados podem danificar pneus, suspensão veicular ou mesmo causar acidentes.

Em contato com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), Elucinaldo Laurindo, a reportagem indagou o porquê do uso dos tachões da forma instalada nas vias citadas. O superintendente justificou que nas localidades já ocorreram acidentes e o mecanismo tem prevenido colisões.

A instalação dos tachões de forma transversal segue causando polêmica e gerando discussões. Elucinaldo Laurindo relatou que aguarda um pedido feito para que a questão seja revista pelo CONTRAN.


Jozivan Antero – Polêmica Patos