Por meio do Núcleo de Transporte, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), foram apreendidos cerca de 15 coletes de mototaxistas que exploravam o serviço de forma clandestina na cidade de Patos. As apreensões foram feitas após ações de fiscalização pelas ruas da cidade.
De acordo com Elucinaldo Laurindo, superintendente da STtrans, as cerca de 15 apreensões foram realizadas ao longo da semana de outubro. Os mototaxistas abordados estavam com documentação irregular e sem alvará de licença para o serviço. Elucinaldo relatou que alguns nem sequer possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em relação aos taxistas clandestinos, o superintendente disse que reduziu bastante, pois alguns taxistas passaram a atuar na modalidade de aplicativos, conhecido popularmente por UBER.
A falta de fiscalização tem sido uma das queixas dos mototaxistas que trabalham com regularidade. Os trabalhadores denunciam que mototaxistas clandestinos exploraram o serviço sem que sejam fiscalizados e isso tem causado prejuízos para categoria que já tem excesso de legalizados.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Com informações de Wânia Nóbrega
Tags: #clandestino • #fiscalizacao • #mototaxista • #sttrans • #transporteirregular