“Nós temos uma grande procura e interesse”, relata diretor do presídio Procurador Romero Nóbrega sobre apenados estudantes na modalidade EAD

Por meio de parceria com o Instituto Mundo Melhor, o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, vem ofertando cursos na modalidade de ensino a distância (EAD) para reeducandos da unidade […]



Por meio de parceria com o Instituto Mundo Melhor, o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, vem ofertando cursos na modalidade de ensino a distância (EAD) para reeducandos da unidade prisional. São 240 cursos ofertados e o número de certificados de conclusão emitidos já chegou a quase 50.

De acordo com Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, os cursos seguem tendo uma boa procura por parte da população carcerária e que se espera um aumento cada vez maior diante do interesse demonstrado.

“São vários projetos de ressocialização implantados e já atingimos cerca de cinquenta por cento de participação da população carcerária que está ocupada em um desses projetos. Dentre estes projetos, destacar esse de cursos na modalidade EAD que oferta educação a distância…existe um grande interesse por parte da população carcerária”, destacou Charles.

No Presídio Procurador Romero Nóbrega são vários projetos de ressocialização que vem contribuindo com a educação dos apenados, com a disciplina e que ajudam diretamente na melhoria do próprio ambiente carcerário e na sua infraestrutura.


Jozivan Antero – Polêmica Patos