Há seis anos, dona de casa assalariada faz festa para mais de 200 crianças carentes no Bairro da Vila Cavalcante, em Patos 

Todo ano, no mês de outubro, para celebrar o Dia das Crianças, a senhora Sônia Maria da Silva Targino, de 55 anos, residente na Rua Vandí Alves, na localidade conhecida […]



Dona Sônia ao lado dos netos
Dona Sônia ao lado dos netos

Todo ano, no mês de outubro, para celebrar o Dia das Crianças, a senhora Sônia Maria da Silva Targino, de 55 anos, residente na Rua Vandí Alves, na localidade conhecida por Beco da Jamaica, no Bairro da Vila Cavalcante, em Patos, faz uma bonita festa para mais de 200 crianças carentes do próprio bairro e adjacências.

Dona Sônia, como é mais conhecida, é assalariada e faz a festa graças aos esforços próprios, de familiares e amigos que contribuem. No dia do evento, que este mês acontece no domingo, dia 16 de outubro, às 17h00, a localidade se transforma e as centenas de crianças recebem pipoca, cachorro-quente, algodão doce, creme de galinha, brincam com pula-pula e recebem brinquedos que são conseguidos por doações e são sorteados entre a garotada.

A iniciativa de Dona Sônia teve início em 2015. Antes de realizar o evento para as crianças, a dona de casa fazia sopa para pessoas carentes e também chegou a organizar festa para celebrar o Dia das Mães na comunidade. A dona de casa é bastante simples e faz as atividades com muito carinho.

A festa seria realizada no Dia das Crianças, 12 de outubro, mas houve problemas com a locação do pula-pula e outros contratempos. Diante disso, Dona Sônia decidiu transferir para o domingo e pode ter um público infantil ainda maior que o esperado, pois a expectativa da garotada da comunidade só tem aumentado.

As pessoas que quiserem contribuir com a iniciativa de Dona Sônia podem fazer contato pelo telefone (83) 9 8146 0724. Esse mesmo número é também chave PIX para aqueles que quiserem fazer doação em dinheiro.

Ouça entrevista com Dona Sônia:

Jozivan Antero – Polêmica Patos