Cerimônia marca chegada de Universidade EAD em Mãe d’Água

O município de Mãe d’Água, região metropolitana de Patos, inaugurou neste sábado, 24 de setembro, um Polo Educacional da Universidade Anhanguera. O evento encerrou a programação dos encontros da II […]



O município de Mãe d’Água, região metropolitana de Patos, inaugurou neste sábado, 24 de setembro, um Polo Educacional da Universidade Anhanguera. O evento encerrou a programação dos encontros da II Jornada Pedagógica realizada quinzenalmente na cidade com todos os professores da rede municipal de ensino.

Um momento histórico para a cidade que agora disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação EAD para população. A iniciativa veio através do projeto Mais Conhecimento idealizado pela Anhanguera para cidades com menos de 20 mil habitantes.

A Anhanguera faz parte da Kroton Educacional, o maior grupo de educação do Brasil, com 25 anos de atuação, com ensino presencial e à distância. Hoje tem mais de 1 milhão de alunos matriculados nos mais de 726 polos educacionais credenciados pelo MEC.

O propósito da Anhanguera é levar a muitos a transformação que hoje é acessível a poucos e com isso oferecer cursos de graduação e pós na modalidade EAD a todos os municípios do país. São mais de 80 opções de graduação e cerca de 300 opções de pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento com valores acessíveis.

O prefeito Francisco Cirino destacou a importância de um uma universidade na cidade que certamente vai beneficiar a população que agora pode estudar sem precisar sair de Mãe dÁgua “O estudo online é uma realidade e estudar promove oportunidades de melhorar a vida profissional, o currículo e estamos aqui para fazer o melhor para nosso povo” disse Cirino.

A secretária de educação Vânia Maria Campos enalteceu a chegada da universidade na cidade acreditando que é de muita relevância para o município que apesar de ser pequeno pode ofertar oportunidades em um tempo de tantos desafios como os que vivemos no período da pandemia “Tudo isso é um momento histórico para nossa cidade que cresce cada vez mais na educação a exemplo dos índices que alcançamos no IDEB que mostra que estamos avançando”, destacou Vânia.

A professora e coordenadora de programas do município Horiana Lucena relembrou da época em que precisou sair de Mãe dÁgua para estudar em Patos, horas de deslocamento, os desafios enfrentados, o cansaço e tantas outras coisas que testam nossa capacidade de enfrentar desafios durante a jornada acadêmica para conseguir se formar e hoje ver uma universidade na cidade é motivo de muita alegria para todos, “Agora as pessoas não precisam passar pelo que eu passei para fazer uma faculdade e isso é maravilhoso, nossa cidade só tem a ganhar”, enfatizou Horiana.

Em Mãe dÁgua o polo da Anhanguera vai funcionar na Escola Municipal Manoel Nunes Trindade, no centro da cidade. A chegada da Universidade Anhanguera no Sertão da Paraíba é resultado de um trabalho desenvolvido pela Jornalista e empreendedora Herta Riama que vê o desenvolvimento da região através do estudo. Herta Riama foi repórter de TV durante mais de 10 anos, durante as reportagens no interior da Paraíba, ela conta que viu de perto a dificuldade das pessoas em estudar e que quando conheceu o projeto de expansão da Anhanguera para cidades com menos de 20 mil habitantes foi buscar para o Sertão. “Eu acredito que todas as oportunidades estão no estudo e no trabalho e o ensino EAD é uma realidade que consgue dar acesso a quem quer estudar e fico feliz em poder contribuir com o meu querido sertão e levar oportunidade para as pessoas”, destacou Herta.

Além dos professores a solenidade de inauguração do polo Anhanguera contou ainda com a presença de diretores escolares, coordenadores e do vereador Valdemir. As pessoas interessadas em mais informações sobre os cursos podem falar direto com o atendimento da Anhanguera em Mãe dÁgua via whatsApp 83 98171-1900.


Assessoria da Anhanguera Sertão da Paraíba