Universidade Anhanguera chega à região de Patos

Um momento histórico para a cidade de São José de Espinharas-PB é a chegada da Universidade Anhanguera que agora tem um Polo Educacional no município para atender toda população. A […]


Por:

Um momento histórico para a cidade de São José de Espinharas-PB é a chegada da Universidade Anhanguera que agora tem um Polo Educacional no município para atender toda população.

A Anhanguera faz parte da Kroton Educacional, o maior grupo de educação do Brasil, com 25 anos de atuação, com ensino presencial e à distância. Hoje tem mais de 1 milhão de alunos matriculados nos mais de 726 polos educacionais credenciados pelo MEC.

O propósito da Anhanguera é levar a muitos a transformação que hoje é acessível a poucos e com isso oferecer cursos de graduação e pós na modalidade EAD a todos os municípios do país. Essa iniciativa se dá através do projeto Mais Conhecimento.

No Sertão da Paraíba, São José de Espinharas foi o primeiro município a aderir ao projeto “Mais Conhecimento” e dar a chance da população fazer um curso superior. São mais de 80 opções de graduação e mais de 300 opções de pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento com valores acessíveis.

Para o prefeito Netto Gomes tudo que for para melhorar a qualidade de vida das pessoas de São José é bom e ele não mede esforços para isso. “Quando fui procurado e tive a oportunidade de conhecer a Anhanguera e ver o quanto seria bom para São José de Espinharas ter uma universidade logo eu aceitei, porque eu quero oferecer estudo de qualidade para as pessoas daqui crescerem profissionalmente cada vez mais e ter melhores oportunidades de trabalho”, afirmou Netto.

O secretário de educação Diogens Miranda ressalta o grande avanço para o município de ter uma universidade, em que a população não precisa mais se preocupar em se deslocar para outras cidades para fazer uma graduação. Com um polo de universidade em nossa cidade teremos acesso a capacitar nossos servidores, além da comunidade, tanto da cidade quanto rural que vai poder ter um curso superior aqui mesmo”, destacou Diogens.

O polo da Anhanguera vai funcionar na Escola Municipal Titico Gomes, no centro da cidade. A chegada da Universidade Anhanguera no Sertão da Paraíba é resultado de um trabalho desenvolvido pela Jornalista que virou empreendedora Herta Riama que vê o desenvolvimento da região através do estudo. Como repórter de TV durante mais de 10 anos, fazendo reportagens no interior da Paraíba, Herta conta que viu de perto a dificuldade das pessoas em fazerem uma faculdade para terem melhores condições de vida e se desenvolverem e que  quando teve acesso ao projeto de expansão da Anhanguera para cidades com menos de 20 mil habitantes foi buscar para o Sertão. “Eu acredito que todas as oportunidades estão no estudo e no trabalho e o ensino EAD abre portas para dar acesso a quem não tinha chances de estudar e fico feliz em poder contribuir com o meu querido sertão”, destacou Herta.

A solenidade de inauguração do polo Anhanguera contou ainda com a presença dos vereadores Esterban, Erivaldo e João Lúcio e dos secretários municipais Arnóbio Soares (Administração), Aluísio Alves (Agricultura), Edjane Gomes (Controle Interno) e Ruy Cordeiro (Finanças).

Ao final foi realizada a aula inaugural com a palestra da Professora Doutora em Educação Euzimar Gregório que falou sobre os desafios da educação no pós-pandemia.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone WhatsApp (83) 9 8171 1900.


Assessoria da Anhanguera Sertão da Paraíba