Os funcionários do Sistema de Crédito Cooperativo, mais conhecido por Banco SICREDI, localizado na Rua Pedro Firmino, centro de Patos, estão preocupados e buscando ajudar com uma questão bastante preocupante que envolve cães de rua na cidade.
Desde segunda-feira, dia 19, uma cadela deu à luz a oito filhotes no canteiro com plantas na entrada do banco. Os funcionários relataram que tentaram ajudar colocando água e comida para a cadela, mas a situação está difícil, pois os filhotes ficam sem ter mobilidade diante das plantas.
Uma funcionária do Banco SICREDI, que tentou ajudar os filhotes, acabou sendo mordida pela cadela. A cadela, de forma natural, tem o instinto de proteção materna. Quando a funcionária tentou ajudar um dos filhotes que estava com dificuldades de chegar até a mãe, a cadela fez o ataque.
A situação da cadela e seus oito filhotes está chamando a atenção dos clientes do banco. Na manhã desta quinta-feira, dia 22, a coordenadora do Canil Municipal de Patos foi acionada. O secretário de Agricultura do Município de Patos também tomou conhecimento da situação.
De acordo com informações, a cadela e os filhotes serão recolhidos pelo poder público nesta sexta-feira (23). A cadela, assim que passar o período materno, será submetida à castração. Os filhotes, posteriormente, devem ser colocados para processo de adoção.
Polêmica Patos