Os incêndios urbanos em áreas desabitadas têm causado grandes transtornos no período de mato seco e altas temperaturas na cidade de Patos. O 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) vem alertando a população para não atear fogo em terrenos baldios, pois tal conduta é crime ambiental com sanções previstas em lei.
Mesmo diante dos alertas, os moradores do Conjunto Residencial Itatiunga vem enfrentando constantes problemas ocasionados por incêndios no loteamento Itatiunga, que fica vizinho ao residencial. Os moradores desconfiam que os incêndios podem ser criminosos e provocados por pessoas ligadas ao loteamento, pois para não gastar com terraplanagem, acabam ateando fogo nos terrenos baldios.
Na tarde desta quarta-feira, dia 14, por volta das 17h30, um grande incêndio acabou levando medo aos cidadãos do Residencial Itatiunga. As chamas se alastraram em poucos minutos, levando fogo, fumaça e fuligem. Os cidadãos acionaram o 4º BBM diante do fogo que queimou parte considerável da vegetação.
Após a intervenção das guarnições dos soldados do fogo, as chamas foram controladas por volta das 19h40. De acordo com informações, esse já é o terceiro incêndio no loteamento nas últimas semanas.
Um grupo de cidadãos está formando uma equipe para tentar fazer um flagrante e denunciar os criminosos.
Polêmica Patos