Grupo Bakana Móveis lança nota sobre as denúncias feitas pelo proprietário das Lojas Bugary, em Patos

Após denúncias feitas pelo proprietário da Lojas Bugary dando conta de um desfalque que teria ocorrido em sua loja na cidade de Patos, o Grupo Bakana Móveis, que foi citado […]



Após denúncias feitas pelo proprietário da Lojas Bugary dando conta de um desfalque que teria ocorrido em sua loja na cidade de Patos, o Grupo Bakana Móveis, que foi citado como envolvido no caso, lançou uma nota de esclarecimento sobre o fato.

Veja a nota na íntegra:

“Por meio desta, nós, do Grupo Bakana Móveis, vimos a público esclarecer fatos que foram noticiados e que, de maneira extremamente infundada e inconsequente, utilizaram o nosso nome. Adiantamos nosso lamento ao ocorrido e, avante, explicamos a verdade em torno das questões discutidas. 

Resumidamente, acontece que, no último mês de julho deste ano, algumas notícias foram veiculadas na imprensa da região com indicação de um suposto “rombo financeiro” e “fraude em vendas” em loja do município de Patos-PB. Segundo as notícias veiculadas, haveria – em tese – um crime arquitetado por dois funcionários da loja em questão; os quais, de forma combinada, vendiam móveis e eletrodomésticos aos clientes, embora sem realizar a baixa no sistema da empresa. 

Entretanto, de maneira irresponsável e descabida, nas referidas matérias veiculadas foi utilizado o nome do Grupo Bakana Móveis, constando que o referido Grupo estaria sendo investigado por receptação de mercadoria roubada e com possível contribuição com o casal que gerenciava as lojas que teve o “rombo financeiro” acima destacado. 

Posto isso, o Grupo Bakana Móveis vem aqui deixar seu mais evidente e profundo lamento com o ocorrido. Considerando a hipótese de veracidade das fraudes nas vendas, primeiro expressamos nosso pesar sobretudo com os consumidores; os quais, infelizmente, tiveram que suportar com o ônus de supostas atitudes criminosas, desumanas e que devem ser severamente investigadas e punidas. Muitas vezes são sonhos simbolizados na compra dos citados móveis e eletrodomésticos, espelhando o esforço de tantos e tantas em garantir um pouco mais de conforto a seus lares. E que, portanto, devem ser zelados e cuidados como nossos também! 

Frisamos, assim, que não aprovamos muito menos ratificamos qualquer conduta neste sentido! É mais de uma década de atuação no mercado e, durante todo esse histórico, nunca tivemos uma situação sequer que viesse a desabonar nossa relação com o consumidor. 

Faz parte de nosso lema a expressão “sua casa merece o melhor”; e isto não significa apenas a qualidade dos móveis que negociamos, mas especialmente o melhor em honestidade, acolhimento e bem-estar dos nossos clientes. Oferecemos o melhor e podemos comprovar isso, inclusive em relação à documentação e à seriedade com o trato com tudo o que nos envolve. 

Não compactuamos com o ilícito! Não aceitamos ilegalidade! É falso e improbo dizer que temos qualquer desvalor em nossa história. É mentira dizer que há investigação em nosso desfavor, de modo que, inclusive em conversa com os órgãos responsáveis e autoridades policiais, não há absolutamente nada! Mais que tudo isso, é até crime em tese fazer denúncia falsa contra pessoas sabidamente inocentes! 

Por isso, através de nossa assessoria jurídica norteada pelo Dr. André Gomes Alves, já estamos a tomar todas as medidas cabíveis para reparar os danos que, de maneira irresponsável, foram eventualmente expostos à nossa imagem. Não permitiremos que fatos como esse – sem qualquer envolvimento do Grupo Bakana Móveis – venham a tentar descredibilizar anos de uma história tão bem-sucedida e publicamente respeitada. 

Todas as vendas realizadas para pessoas físicas ou jurídicas sempre foram e são realizadas com toda a documentação pertinente. Além de nossa história que já testemunha a nosso favor, ratificamos que todos os nossos produtos são legalmente negociados. São idôneos, lícitos e perfeitamente adequados às normas jurídicas, tal qual nossa história de irrestrita lisura! 

Ratificamos, portanto, e enfim, nossa lástima ao ocorrido, especialmente em relação aos consumidores lesados! Ao tempo em que também destacamos que isso será um combustível maior para continuarmos garantindo o melhor para a casa e vida de nossos clientes! Esse é nosso norte. E nossa história, como dito, fala por si só sobre isso!” 

Patos, 2022. Grupo Bakana Móveis Por meio de sua assessoria jurídica (André Gomes Alves Advocacia)


ASCOM