Funcionários, estudantes e pais tiveram um grande susto no início da tarde desta sexta-feira, dia 26, por volta das 13h00, quando um grave acidente envolvendo carro e moto deixou duas vítimas feridas no local do sinistro.
O caso aconteceu na Rua Isabel Fernandes, no Jardim Bela Vista, em Patos, vizinho ao portão de entrada, quando um pai que havia acabado de deixar o filho realizava a manobra para sair do local. Neste exato momento, um motociclista que estava na direção contrária colidiu violentamente no automóvel.
Com o impacto, o jovem motociclista se chocou com o pára-brisa do carro e a garota estudante que estava na garupa foi arremessada por cerca de 8 metros. A moto teve partes bastante danificadas e ficou sem condições de acionamento. O carro ficou amassado na lataria e o pára-brisas destruído.
Cidadãos e demais funcionários da Escola Autêntico acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer as vítimas. Guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) compareceram ao local para as medidas cabíveis ao caso.
O jovem condutor da moto teve ferimentos na face e escoriações pelo corpo. Ele precisou ser imobilizado e recebeu os procedimentos necessários ao trauma. A garupa, que é estudante de escola pública do Município de Patos, sofreu um corte na testa e ferimentos leves no corpo. Ambos foram levados para o Hospital Regional de Patos e Hospital Infantil Noaldo Leite, respectivamente.
Policiais Militares da 4ª CPTRAN averiguaram que o condutor do veículo estava com toda a documentação do automóvel e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia. O jovem da motocicleta não possuía CNH e nem a documentação da moto estava regular. A moto foi recolhida pelo reboque da 4ª CPTRAN ao pátio do DETRAN.
Informações são de que já houve pedidos para que o trecho da Rua Isabel Fernandes seja de mão única em sentido Canal do Frango/Bairro Belo Horizonte, pois o local tem problemas no momento de pico do Colégio Autêntico e é estreita para o fluxo de veículos.
A reportagem levou o caso ao conhecimento do superintendente da STtrans, Elucinaldo Laurindo. O superintendente disse que vai tomar as medidas necessárias e averiguar o local citado.
Polêmica Patos