Em Patos, Veneziano diz que espera pedido de desculpas do MPE sobre ação de impugnação da sua candidatura

Na tarde desta segunda-feira, dia 22, o candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Senador Veneziano Vital (MDB) concedeu entrevista ao Espinharas Notícias. Veneziano respondeu vários questionamentos dos radialistas e […]



Na tarde desta segunda-feira, dia 22, o candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Senador Veneziano Vital (MDB) concedeu entrevista ao Espinharas Notícias. Veneziano respondeu vários questionamentos dos radialistas e expôs suas ideias caso consiga ser eleito no dia 2 de outubro de 2022.

Veneziano foi perguntado sobre o pedido de impugnação da sua candidatura que foi impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Na ação, o MPE alega que Veneziano Vital do Rêgo não tem quitação com a Justiça Eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral constatou que o candidato tem pagamento de multa em aberto.

Em resposta, o candidato Veneziano disse que o MPE lhe deve desculpas, pois as certidões negativas mostram que ele está quites com a justiça. Veneziano disse que o MPE lhe deve desculpas diante do desleixo por não ter analisado os documentos apresentados.

Em nota, o candidato também se posicionou:

NOTA

“A Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz” informa que o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está ‘quite’ com a multa referida pelo MPE, conforme atestam certidões apresentadas à Justiça Eleitoral no momento da solicitação de registro de sua candidatura, que seguem anexas. O que houve foi um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a  Justiça Eleitoral, conforme a própria justiça afirma, em certidão emitida por ela, que também segue anexa. Diante dos esclarecimentos, a coligação confia na improcedência da impugnação.

Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”


Polêmica Patos