Cachorro está ferido, sangrando e busca abrigo em prédios no centro de Patos

A problemática dos animais de rua, em especial cães, é um dos desafios da Prefeitura Municipal de Patos. Devido à falta de atenção que tem sido presenciada pela população há […]



A problemática dos animais de rua, em especial cães, é um dos desafios da Prefeitura Municipal de Patos. Devido à falta de atenção que tem sido presenciada pela população há vários anos, as reclamações são constantes e por diversos motivos, desde fome, doenças, ataques e do sofrimento dos cães.

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, um cachorro subiu pelas escadas e ficou no segundo andar do prédio Milindra Center II, localizado na Rua Rui Barbosa, centro de Patos. O cachorro estava ferido, sangrando e buscando abrigo que aliviasse o sofrimento.

Nas escadas e nos corredores do prédio, o sangue do animal ficou exposto e preocupando os cidadãos. Após algumas horas, um dos inquilinos levou comida e outros fizeram contato com as autoridades da Prefeitura Municipal de Patos e também de organizações da causa animal.

Infelizmente, diante da demora para recolher o animal doente e fétido, os cidadãos do prédio tiveram que levar o animal para fora. Após alguns minutos, o cachorro estava pelas ruas e sofrendo com o ferimento.

Neste mês de agosto de 2022, a Secretaria de Saúde do Município de Patos inaugurou uma sala para pequenas cirurgias e castração de animais de rua. A ONG Adota Patos também inaugurou sua sala de castrações. A ação visa diminuir, a médio e longo prazo, a população de animais de rua.


Polêmica Patos