Em Patos, cidadãos reclamam de demora na reposição de árvores e secretária do meio ambiente se posiciona sobre serviços no Canal do Frango

Em junho de 2022, a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos deu início a um trabalho de rearborização de plantas que estavam prejudicando as calçadas do Canal do […]


Por:

Em junho de 2022, a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos deu início a um trabalho de rearborização de plantas que estavam prejudicando as calçadas do Canal do Frango, precisamente próximo ao Colégio Autêntico, no Jardim Bela Vista. 

A secretaria foi bastante criticada após praticar a poda drástica das árvores que serviam de sombra em parte extensão do Canal do Frango. O trecho é bastante frequentado por cidadãos que caminham e correm no final de tarde e pela manhã. A cena das árvores sem seus galhos e folhas deixou o cenário sem vida.

Neste mês de agosto, os cidadãos começaram a reclamar da demora no serviço que deveria ser concluído para que novas árvores fossem plantadas. Algumas árvores, mesmo tendo ficado apenas com o tronco, começaram a brotar folhas diante do tempo.

Manoela Rodrigues, secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, disse que o serviço contou com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos e também com a de Infraestrutura. Ela disse que foi realizada uma parte da primeira etapa e se aguarda a retirada dos troncos para que seja reconstruída a calçada e logo após o replantio com árvores nativas e adequadas ao local.

A secretária não precisou a data para a retomada dos serviços que, como dito, depende de outras secretarias para ter continuidade.


Polêmica Patos