Direção da Escola Dom Diego se posiciona sobre situação e esclarece momento atual vivido na instituição de ensino na cidade de Patos

Na noite desta terça-feira, dia 09, após a repercussão em torno dos problemas ocasionados em decorrência do desentendimento envolvendo a direção da Escola Dom Diego, antiga Escola Diego Dantas, o […]


Por:

Na noite desta terça-feira, dia 09, após a repercussão em torno dos problemas ocasionados em decorrência do desentendimento envolvendo a direção da Escola Dom Diego, antiga Escola Diego Dantas, o diretor da escola decidiu lançar uma nota de esclarecimento.   

O desentendimento aconteceu entre Diego Dantas e a sua mãe, a senhora Cledineide Dantas, fundadora da escola.

Veja a nota:

“O fato real foi que pegamos uma escola com 02 anos de aluguel atrasado, com processo judicial que estava tramitando e cobrando uma dívida do ano de 2017, com funcionários sem receber seus salários em atraso de 04 meses!

Com menos de dois anos, sanamos todas essas dívidas, contratamos mais funcionários e conseguimos gerar mais emprego, pois saímos de um quadro da escola com 19 e atualmente temos mais de 50. Fizemos um investimento responsável, visando sempre o crescimento e melhoria da estrutura, do conteúdo educacional e para oferecer educação de qualidade. 

Em acordo, começamos uma série de investimos com gastos de milhares de reais para melhorar em estrutura, capacitação e formação para os docentes, além de criarmos um conceito para levar educação de qualidade aos nossos discentes. 

Ocorre que Cledineide concordou que deveriam existir mudanças e aceitou as condições apresentadas para reerguer a escola Diego Dantas que passou a se chamar Dom Diego. Diante da situação de reestruturação econômica, foi acordado um pagamento em forma de pró-labore no valor de R$ 6.000,00, porém, logo após, a senhora Cledineide não mais aceitou e exigiu que se fosse pago mais de R$ 10.000,00, sem possibilidade de ser pago devido as contas existentes, tais como boletos, folha de pagamento e outras.

Quem acompanha o desenvolvimento da Dom Diego percebe que os fatos apresentados pela senhora Cledineide, infelizmente, são calúnias e difamações exacerbadas, na tentativa de se vitimizar a sociedade. Somos uma empresa séria, dotada de grandes profissionais, que acordam cedo e realizam seu trabalho com muito amor e excelência. 

Lamentavelmente, o ocorrido acabou trazendo instabilidade e aborrecimento aos pais, trabalhadores e a direção escolar, mas, em curto espaço, tudo será normalizado.”


Polêmica Patos