A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos já trabalha para enviar até o dia 31 de julho as informações sobre taxistas regularmente cadastrados no município, para viabilizar o pagamento do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista).
O benefício foi estabelecido pela Emenda Constitucional nº 123/2022 que criou um estado de emergência para ampliar o pagamento de auxílios sociais até o fim do ano, através do qual os taxistas vão poder receber o Auxílio-Taxista de até R$ 1.000. O primeiro pagamento será em 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas, julho e agosto e as demais parcelas mensalmente até dezembro.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, o órgão de trânsito já está ciente do processo e relata que o Governo Federal liberou o sistema nesta segunda-feira, 25, para que seja realizado o cadastro de todos os taxistas que estejam regularizados junto à STTRANS.
“O cadastro será efetuado junto a um site do Governo Federal… com a liberação do site a STTRANS realizará o cadastro dos taxistas que estão devidamente regularizados junto à superintendência de trânsito”, comentou.
Elucinaldo também destacou que os taxistas não precisam se deslocar até a sede do órgão de trânsito para a realização do cadastro, pois o mesmo é feito pela STTRANS, mas alertou que só serão cadastrados os taxistas que estão com sua documentação atualizada, como alvará em dia, taxímetro instalado, entre outros documentos.
Coordecom