A horta idealizada no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, continua dando bons resultados em todas as culturas do local. Vegetais sem agrotóxico e uma fartura que mudou a alimentação no presídio e deu mais sabor e qualidade nas refeições para reeducandos e todos os servidores da unidade prisional.
Neste mês de julho de 2022, várias entidades filantrópicas receberam hortaliças do excedente da produção. As entidades parceiras recebem de forma gratuita e a entrega é feita pelos Policiais Penais que incentivam a produção que faz parte do processo de ressocialização dos apenados.
Diante da diminuição das chuvas, a plantação de feijão sofreu uma queda na produção, mas se espera que a última colheita seja feita ainda neste mês de julho e a atenção seja voltada para o cultivo de plantas nativas no viveiro e a horta continue sendo incentivada e cuidada, pois já foi abraçada por toda a comunidade da unidade prisional que ganhou destaque na Paraíba.
“A horta ajudou muito na melhoria da qualidade da alimentação aqui na nossa unidade prisional. Temos contribuído com o excedente para entidades e somos gratos pelas parcerias firmadas com entidades filantrópicas e com o poder público”, destacou Charles Martins.
Polêmica Patos